Clique aqui

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ervas Medicinas para Pneumonia

Ervas e Plantas Medicinais para tratar e ou curar a Pneumonia


A pneumonia é um processo infeccioso dos pulmões  que leva à inflamação dos alvéolos parte do corpo responsável pela renovação do oxigênio no sangue.

Seus sintomas são: a febre alta, fraqueza e mal-estar. Dependendo do tipo de pneumonia transmitida por bactéria ou por vírus , pode causar também calafrios, tosse, dor no ouvido e na garganta, além de olhos lacrimejantes. Febre alta, fraqueza e mal-estar são os mais comuns. Na pneumonia bacteriana causada por bactéria , além desses sinais há calafrios, dor torácica e tosse forte, com muito catarro.

Chá de Eucalipto (Eucalyptus globulus labyll)

Para que serve: o eucalipto contém taninos, cineol, pinenos e sesquiterpenicos. A eles se devem suas propriedades expectorantes, balsâmicas, anti-séptica e bronco-dilatadoras. É considerada a planta mais efetiva contra bronquites, asmas e problemas das vias respiratórias.

Partes utilizadas: folhas e óleo.

Modo de usar: uso interno – chá por infusão de 4 folhas em um copo de água fervente, abafar por 10 minutos. Tomar 3 xícaras ao dia, adoçadas com mel (se for diabético, não adoce). Uso externo: em uma vasilha com água fervente, coloque várias folhas de eucalipto e deixe no quarto de dormir. Pode-se adicionar gotas (30ml) de óleo de eucalipto. Desobstrui as vias respiratórias e facilita a expulsão dos mucos bronquiais.

Nenhum comentário:

CLIQUE ABAIXO PARA FOVORITAR