quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Erva que cura o cancer.

Erva medicinal que cura o câncer.

A cura do Câncer e as ervas medicinais:

A grande notícia que saiu nos últimos tempos foi a erva chamada "Avelós", que seria uma erva que trataria o câncer, primeiramente vamos verificar a reportagem da Folha de São Paulo sobre a erva medicinal Avelós:


Uma planta usada tradicionalmente em chás medicinais e nas populares "garrafadas" (bebida que reúne várias ervas) está sendo testada no tratamento do câncer. Estudos iniciais desenvolvidos no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, em São Paulo, mostram que ela conseguiu estabilizar o quadro clínico de uma doente terminal e que também foi eficaz no alívio das dores.

Encontrada no Norte e no Nordeste do país, a avelós (Euphorbia tirucalli) produz uma seiva semelhante ao látex, que é muita tóxica e cáustica. Se cai nos olhos, pode cegar.

O primeiro passo dos pesquisadores foi então isolar apenas as substâncias benéficas da planta e transformá-las em uma pílula, chamada de AM10.

Se a eficácia da droga for comprovada nos próximos estudos, ela poderá se transformar no primeiro medicamento oncológico nacional.

Tudo começou há seis anos, quando o empresário nordestino Everaldo Telles viu um parente melhorar após usar a planta para tratar um câncer. Ele decidiu investir em pesquisas e, com o farmacêutico Luiz Pianowski, iniciou a fase pré-clínica (testes em células de cultura e animais).

"Nos testes in vitro e com animais a droga funcionou bem contra as células de tumores", afirma Pianowski. Nessa fase, os estudos foram feitos na Universidade Federal do Ceará e na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

O Einstein entrou na história há um ano, na fase 1 da pesquisa clínica. A droga foi testada em sete pacientes oncológicos terminais, que já haviam recebido todo tipo de tratamento disponível sem obter resposta.

O intuito do estudo foi descobrir a dose máxima da substância tolerada pelo organismo, não de medir sua eficácia.

Ainda assim, uma paciente do grupo de estudo, com câncer metastático, teve a doença estabilizada. "Não sabemos se isso ocorreu por causa da droga ou porque a doença é de progressão lenta", diz o médico Auro Del Giglio, gerente da oncologia no Einstein e um dos coordenadores da pesquisa.

Os outros pacientes tratados com avelós relataram melhora da dor. "Talvez a droga seja um bom analgésico, e não um anticancerígeno. Pesquisas desse tipo geram muita expectativa."

Del Giglio diz que as pessoas não devem usar a planta inadvertidamente. "O látex é extremamente tóxico."

A fase 2 da pesquisa avaliará 40 pacientes oncológicos de outras cinco instituições, entre elas o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho e a Faculdade de Medicina do ABC. Será testada a atividade do princípio ativo nas células tumorais.

A avelós causa um processo chamado de apoptose celular, uma espécie de suicídio das células. Purificada, ela age inibindo enzimas relacionadas à multiplicação dos tumores.

Segundo Pianowski, há diversos relatos de pessoas com câncer, que estavam desenganadas pelos médicos e que se curaram após usarem a planta.

"Não esperamos que ela cure todos os tipos de câncer. Mas certamente será eficaz para diversos deles. Várias drogas oncológicas começaram assim."

Veja uma dica caseira, uma receita caseira de chá de avelós:


MODO DE USAR
Extraia três gotas de uma haste carnuda e coloque em um copo com água pura. Tome uma colher de sopa dessa água de quatro a seis vezes ao dia. Nos casos de tumores, esse tratamento deve ser feito durante muitos meses.


7 comentários:

CIGANA disse...

SALVE DEUS! Moro em BH - MG e tenho esta planta avelós, faço mudas e deixo quem quiser tirar o leite, eu a conheço há mais de 18 anos, e não consigo contar quantas pessoas já se curaram com esta planta. Acredito que não cura quem não toma e quem não tem fé em DEUS. Meu email cleudias@hotmail.com. tel 31-34864811
Cleunice

Djanira Crispim disse...

louvado seja Deus,minha mãe foi curada também,tomando essa planta na água,com a permissão de Deus,ha 19 anos atrás hoje ela tem saúde pra da e vender.O MÉDICO já não tinha mais esperança.

Djanira Crispim disse...

louvado seja Deus,minha mãe foi curada também,tomando essa planta na água,com a permissão de Deus,ha 19 anos atrás hoje ela tem saúde pra da e vender.O MÉDICO já não tinha mais esperança.

Eliezer disse...

Amigos, tenho uma irmã que está com câncer. Ela tem 45 anos e teve que retirar o estômago e o útero, porém agora a doença está no peritônio.
Ela emagreceu muito e chegou a 38 Kg.
Ela mora em Joinville.
Vocês conhecem algêm na região que possa nos fornecer esta planta?
Ela sempre teve fé em Deus, mas acho que a doença começou a abalar sua fé.
Agradeço muito quem puder nos ajudar.

Flavio disse...

Olá.
Hoje passei o dia pesquisando e encontrei a aveloz em Curitiba na Floricultura Santa Felicidade na Rua Manoel Ribas. Comprei e fiz a primeira dose para minha mãe que está sofrendo com um câncer no intestino. Vamos em frente, com fé em Deus e que seja feito conforme a vontade Dele. Aconselho o seguinte endereço. Tem muito material e endereços para adquirir a aveloz: http://www.cancerhc.com.br/2010/12/avelos-doado.html

outro também importante: http://adeuscancer.blogspot.com.br/2009/09/aveloz-gotinha-da-vida.html

Alisson Henrique disse...

Flavio como está o tratamento desta planta com sua mãe? Sou de Curitiba e irei nesta floricultura buscar esta planta para meu pai.
Obrigado.

Guztavo Hill disse...

Oi moro em caxias do sul alguém sabe onde tem essa planta avelos

CLIQUE ABAIXO PARA FOVORITAR