Clique aqui

sábado, 12 de setembro de 2009

Ervas medicinais para gripe suina

Ervas medicinais ou plantas medicinais, fitoterapia são formas de tratamento alternativos para a gripe suina também. As gripes são causadas por virus, e não há remédio que matem os vírus, como os antibióticos que matam as bactérias. O tratamento das gripes são mais sintomáticos além de tratamento para melhorar a imunidade do paciente. Há tratamentos gerais para as gripes com tratamentos sintomáticos e reforço da imunidade. Com a gripe suina é a mesma coisa, na verdade o organismo cura a sí próprio através dos anticorpos, mas podemos sim melhorar os sintomas e melhorar a resistência imunológica. Uma erva tão comum e tão boa para todos os tipos de gripes e inclusive para o virus H1N1, o famigerado virus da gripe suina. O Alho!!Sim o Alho. O alho é um dos melhores remédios de plantas medicinais para a cura das gripes e inclusive da suina.

Nome popular: Alho

Dosagem indicada para as gripes:

Maceração:

Esmagar um ou dois dentes de alho dentro de um copo com água, tomar um copo três vezes ao dia.

Tintura:

Moer uma xícara de "café" de alho dentro de um recipiente contendo 5 xícaras de alcool 92º GL, deixar em maceração por 10 dias, coar, tomar 10 gotas em meio copo de água três vezes ao dia.

Essa receita caseira de erva medicinal serve além das gripes, também para problemas respiratórios.

Um comentário:

Maria Gabriela disse...

achei mui interessante a receita de tintura de alho .vou experimentar! Gosto muito de plantas medicinais...estou com 59 anos,e acredito no poder de cura das p lantas. muito obrigada!Aparecida Rangel

CLIQUE ABAIXO PARA FOVORITAR