sexta-feira, 6 de março de 2009

Alho, arteriosclerose, antibiótico

Nome popular
ALHO






Nome científico
Allium sativum L.






Parte usada
Dentes (bulbilhos)






Propriedades terapêuticas
Expectorante, antigripal, febrífugo, desinfetante, antinflamatório, antibiótico, antisséptico, vermífugo






Indicações terapêuticas
Bulbos depois de transformados em chá têm ação contra vermes e parasitos, hipertensão, picada de inseto, contra ácido úrico, gripe, resfriado, tosse, rouquidão, dor de ouvido, arteriosclerose.





Informações complementares
Uso medicinal





Eficiência terapêutica comprovada pelo Ministério da Saúde. Indicações: contra hipertensão, picadas de inseto, diurético, expectorante, antigripal, febrífugo, desinfetante, antinflamatório, antibiótico, antisséptico, vermífugo (lombriga, solitária e ameba), para arterioesclerose e contra ácido úrico





Dosagem indicada


Gripe, resfriado, tosse, rouquidão Maceração: esmagar um ou dois dentes de alho dentro de um copo com água. Tomar um copo três vezes ao dia. Tintura: moer uma xíc. (cafezinho) de alho dentro de um recipiente contendo 5 xíc. de álcool 92o GL, deixar em maceração por 10 dias, coar. Tomar 10 gotas em meio copo de água três vezes ao dia, para problemas do aparelho respiratório (gripes, etc.).





Hipertensão Utilizar uma colher de chá da tintura em meio copo de água três vezes ao dia ou comer dois dentes de alho pela manhã.





Vermífugo Comer três dentes de alho pela manhã em jejum durante sete dias.





Dor de ouvido Amassar um dente de alho em uma colher de sobremesa de azeite morno. Pingar três gotas no ouvido e tampar com algodão.





Arteriosclerose Comer na alimentação 3 dentes de alho cru picado, 3 vezes por semana, durante 3 meses.





Contra-indicaçãoContra-indicado para pessoas com problemas estomacais e de úlceras, inconveniente para recém-nascidos e mães em amamentação e em pessoas com dermatites. Em doses muito elevadas, pode provocar dor de cabeça, de estômago, dos rins e até tonturas.





Extrato de alho para tratamento de bronquites e limpeza do corpo de inflamações





Esta receita de extrato de alho purifica o organismo das gorduras e também dissolve os coágulos do sangue, limpa o corpo das inflamações e das doenças broncopulmonares, da gastrite, úlceras do estômago e hemorróidas. Faz desaparecer por completo a dor de cabeça. Todo o organismo se recupera.





Preparo






Descascar 180 g de alho, passar no amassador de alho.
Colocar o alho em um vidro com 250 ml (1/4) de litro de pinga
Fechar bem e deixar na geladeira durante 10 dias.
Tirar da geladeira e coar, deixando somente o liquido.
Tampar bem o vidro e deixar novamente mais 2 dias na geladeira.
No terceiro dia o extrato de alho está pronto.





Tomar em gotas antes das refeições conforme a tabela. Antes de tomar agitar bem o vidro.



Do 19o. dia em diante, tomar todos os dias, 25 gotas, 3 vezes ao dia, até terminar o extrato. Esta terapia pode ser repetida somente depois de 5 anos. É necessário seguir as doses com o conta-gotas e tomar todos os dias sem falhar para dar seqüência na contagem das gotas.

Tomar com suco de frutas, de legumes, leite ou água. Não deixa nenhum cheiro, nem de transpiração.

Um comentário:

PLx disse...

Olá, queria fazer o extrato de alho, mas não percebi o quadro das gotas... e quando diz que a partir do 19º dia toma sempre 25 gotas 3 x ao dia (25 gotas x 3??)
Crianças podem tomar?

Obrigada
Patrícia

CLIQUE ABAIXO PARA FOVORITAR